Conteúdo

Após 18 anos, chega ao fim a parceria entre Kobe Bryant e Nike

20 de abril de 2021

(por Leonardo Costa)

 

Após a aposentadoria de Kobe Bryant, o atleta e a empresa esportiva Nike selaram um acordo válido por cinco anos, que terminou agora no mês de abril. Entretanto, a esposa do astro, Vanessa Bryant, juntamente com as Propriedades Kobe, decidiram não renovar o contrato.

Segundo fontes, pesou pela não continuidade do contrato o fato de que a Nike teria limitado a disponibilidade dos produtos de Kobe durante sua aposentadoria e também após sua morte em janeiro de 2020. Outra frustração foi a não criação de calçados da linha do astro para crianças.

Vanessa confirmou para a ESPN que a Propriedades Kobe Bryant é dona dos direitos de uso do logo "Mamba". Antes de sua morte, Kobe havia explorado a possibilidade de criar sua própria marca, e deve ser o caminho tomado por sua esposa e administradores de seu espólio.

A parceria entre Nike e Kobe Bryant teve início em 2003, e foram criados diversos tênis avalizados pelo atleta. O sucesso dos lançamentos eram tão fortes, que na temporada passada da NBA, 102 jogadores utilizaram o tênis com a marca Kobe, o número mais alto para o tênis de um jogador.