Conteúdo

Após 15 anos, Sean Payton decide deixar comando técnico dos Saints

25 de janeiro de 2022

(Por Mattheus Prudente)

 

Uma bomba agitou o mundo da NFL nesta terça-feira (25). O técnico Sean Payton decidiu deixar o comando técnico do New Orleans Saints após 15 anos, segundo reportado primeiramente por Ian Rapoport.

Existiam especulações de que o técnico estava querendo “dar um tempo” do futebol americano após não conseguir levar os Saints para os playoffs nesta temporada. Também existiram especulações de que o Chicago Bears havia tentado trocar por ele, mas tanto os Saints quanto Payton rejeitaram a oferta.

Payton chegou nos Saints em 2006, ao mesmo tempo em que a equipe trazia Drew Brees para ser o seu novo quarterback. Essa dupla iria revolucionar a história da franquia, ganhando o primeiro Super Bowl da história da equipe em 2009. Sean também teve seus momentos ruins, sendo suspenso pela temporada 2012 por conta de uma polêmica de que ele teria mandado seus jogadores machucarem os adversários de propósito.

Aos 58 anos, não se sabe ainda qual será o futuro do técnico, já que espera-se que ele tire o “tempo” que havia sido especulado, podendo tanto retornar para NOLA ou acabar se aposentando. Ele tem contrato com os Saints até 2024, então é improvável que assuma outra equipe, tendo também a possibilidade do técnico virar comentarista.

Em seu tempo com os Saints, Payton somou 152 vitórias e 89 derrotas na temporada regular, e nove vitórias e oito derrotas nos playoffs.