Conteúdo

Após 14 temporadas, David Krejčí deixará os Bruins e atuará em seu país

31 de julho de 2021

(por Diego Dias)

David Krejčí não renovará contrato com o Boston Bruins. O central tcheco anunciou em comunicado oficial nesta sexta-feira (30) que está deixando a equipe e retornando para a República Tcheca depois de 14 temporadas na NHL. Segundo a imprensa local, o veterano de 35 anos irá jogar a próxima temporada da Extraliga (liga tcheca) pelo HC Olomouc, equipe onde iniciou sua trajetória no hockey.

"Desde o final da temporada eu penso em meu futuro, e ficou claro que eu precisava tomar uma decisão difícil por minha família." disse Krejčí. "Neste momento da minha carreira, eu considero que é hora de retornar à República Tcheca e jogar perto dos meus familiares e amigos. Quero que meus filhos vivam onde eu cresci. Não é um adeus, pois eu serei um Bruin para sempre. Agradeço aos torcedores pelo apoio nestes 14 anos." finalizou.

Escolha de segunda rodada no Draft de 2004 pelos Bruins, David atuou apenas pelos ursos. No período, foram 962 partidas disputadas pela equipe, marcando 215 gols e dando 515 assistências, e uma Stanley Cup conquistada em 2011. Na última temporada, foram 44 pontos (8 gols) em 51 exibições.