Conteúdo

Apesar do respeito com Jiri Prochazka, Glover Teixeira comenta: “Não consigo comparar com Jon Jones”

9 de junho de 2022

 

por Igor de Paiva 

O brasileiro Glover Teixeira irá defender o título dos meio-pesados do UFC contra o perigoso Jiri Prochazka, mas apesar de ser o atual campeão as casas de apostas juntamente com os especialistas dão o título de azarão para o brasileiro. Apesar disso, ele não se mostrou muito preocupado com as previsões e comentou que a luta não é o maior desafio de sua carreira. 

Em entrevista dada ao podcast “Trocação justa”, Teixeira revelou gostar do estilo do lutador tcheco e ex-campeão do Rizin: “Ele faz algumas coisas que eu gosto. Ele é absurdamente perigoso, imprevisível, mas tem certas coisas, como o jogo de chão, alguns movimentos que ele faz, eu não vou comentar aqui sobre isso, mas terei uma boa estratégia para ele”, explicou.

Ainda para o podcast, o brasileiro comentou sobre o nível imposto por Prochazka: “Não consigo comparar ele com Jon Jones, os lutadores de ponta, os melhores dos melhores da categoria. Ele faz coisas bem legais, lança ataques imprevisíveis, coisas difíceis de estudar, mas ele também tem erros.”, explicou.