Conteúdo

Apesar de achar que Petr Yan venceu, Dana White não pensa em trilogia no momento; TJ é o próximo

10 de abril de 2022

(por Rafael Lima)
 

Dana White não concordou com o resultado do combate entre Aljamain Sterling e Petr Yan, que garantiu a manutenção do cinturão por parte do americano. “Achei que os juízes estragaram essa. Eu marquei 3 a 2 de outro jeito (para Petr Yan). Não sei como vocês pontuaram. Acho que tudo depende de como você pontua o primeiro round”, disse o chefão do Ultimate.

Apesar disso, Dana entende que uma trilogia não deve ser feita agora, pois TJ Dillashaw merece uma oportunidade para retomar o cinturão. Essa luta pode vir mais tarde. Petr Yan é um dos caras mais casca-grossa da divisão. “Você provavelmente faz a luta com TJ (primeiro)”, concluiu. 

Essa configuração não é muito interessante para José Aldo, que gostaria de enfrentar Dillashaw na sequência. Como o brasileiro, na terceira colocação do ranking, já lutou contra Yan, primeiro, e venceu Rob Font, o quinto, deve ter pela frente na sequência Cory Sandhagen ou Merab Dvalishvili, lutadores mais próximos dele na relação.

Fazendo um exercício futuro para a categoria, Yan x Dvalishvili e Aldo x Sandhagen são as principais apostas de duelo no topo dos galos.