Conteúdo

Anthony Davis está liberado para voltar a treinar

28 de março de 2021

(por Vinícius Freitas)
 

Outro grande nome do plantel dos Lakers, longe das quadras desde o dia 14 de fevereiro na derrota para o Denver Nuggets, por 122-105, quando saiu do jogo por conta de uma lesão no tendão de Aquiles do pé direito, foi liberado pelos médicos para voltar a treinar, segundo informações do jornalista Dave McMenamin, da ESPN americana.

O ala-pivô teve uma pequena queda de rendimento em comparação com o ano passado por conta das lesões, já tendo problemas anteriormente, desfalcando a equipe em alguns outros jogos por conta de uma distensão na panturrilha. Na temporada 19/20, o 'monocelha' teve médias de 26.1 pontos, 9.3 rebotes, 2.3 tocos, 1.5 roubo de bola, com 50% nos arremessos em quadra e 33% nas bolas de 3. Já na temporada atual, está com médias de 22.5 pontos, 8.4 rebotes, 1.8 toco e 1.3 roubo de bola, com 53% nos arremessos de quadra e 29% nas bolas de 3.

Desde a contusão de Anthony Davis, os Lakers venceram apenas 8 de 10 jogos e caíram de vice-líder para o quarto lugar no Oeste, cada vez mais distantes do primeiro lugar, atualmente do Utah Jazz. Antes da vitória contra a limitada equipe do Cleveland Cavaliers na sexta, o time vinha de quatro derrotas consecutivas.

Diferentemente do ano passado, a equipe californiana vem tendo muitos problemas com lesões, com LeBron James fora por pelo menos mais 3 semanas, além de Marc Gasol e Alex Caruso, que já se ausentaram na temporada por conta de contusões também. 

Ainda não se tem uma previsão exata de quando Davis poderá voltar às quadras, mas o fato do atleta já poder voltar a treinar é uma ótima notícia para os torcedores dos Lakers, que além da volta de AD, também estão esperançosos com a contratação do pivô Andre Drummond, que rescindiu com o Cleveland Cavaliers e está disponível no mercado, com grandes chances de também chegar ao plantel do atual campeão, sendo reforços duplos para o garrafão angelino.