Conteúdo

Antes de ser trocado, Harden criticou os Rockets e foi alfinetado por John Wall

13 de janeiro de 2021

(por Sérgio Viana)

Parece que ontem, na deprimente derrota para os Lakers, mais uma vez no Toyota Center, em menos de três dias, se encerrou a relação de amor entre James Harden e Houston Rockets.

Em uma declaração de poucos amigos ao final do jogo, Harden disse que “os Rockets simplesmente não são bons o suficiente. “Eu amo esta cidade... Eu literalmente fiz tudo que podia... Quer dizer, esta situação é uma loucura... É algo que eu não acho que possa ser consertado.” Disse o “Barba”.

“Sem comentários” – disse John Wall ao ser questionado sobre a fala de Harden. “Quando você tem certos caras que não querem comprar, é difícil.” Finalizou o armador.

Esse era o clima do vestiário dos Rockets ontem.

Vale lembrar que James Harden teve todas as suas vontades atendidas em Houston desde que chegou há pouco mais de 8 anos. Se ele não acredita nisso, deveria questionar a sua capacidade como jogador de conduzir uma franquia a essa condição.

Fertitta teria garantido a Harden que ele seria trocado, no tempo da franquia. Até ontem a franquia parecia determinada a esperar para obter os melhores pedidos para uma possível troca. Os Rockets teriam recebido cerca de seis propostas por Harden, mas nenhuma delas havia seduzido Stone, que até ontem tinha carta branca para fazer a troca como e quando entendesse melhor.

Esta declaração mudou tudo e, finalmente, Houston Rockets e James Harden tiveram seus futuros definidos. O atleta segue para Brooklyn e a franquia ganha Victor Oladipo e mais 4 primeiras escolhas, em negociação que envolveu também Indiana Pacers e Cleveland Cavaliers e você saberá todos os detalhes em nossa próxima matéria.