Conteúdo

Angels vencem com polêmica de manager; Mets atropelam com chuva de home runs; Rockies viram pra cima dos Cubs e mais da sexta-feira de MLB

16 de abril de 2022

(Por Diego Dias)

Nesta sexta-feira (15) de Major League Baseball, dia de homenagens a Jackie Robinson, o Colorado Rockies manteve seu bom início de temporada aproveitando do fator casa. A equipe saiu perdendo para o Chicago Cubs depois que Alfonso Rivas e Rafael "Balita" Ortega rebateram simples e Wilson Contreras rebateu uma dupla, impulsionando 3 corridas no total, mas Ryan McMahon e o ex-Cub Kris Bryant diminuíram impulsionados por dupla de Sam Hillard ainda na 4ª entrada.

Na mesma entrada, Alex Trejo conectou um home run e impulsionou outras três corridas para a virada dos Rockies e na entrada seguinte CJ Cron rebateu outro homer, desta vez solo. Na última entrada, Chicago ameaçou com dupla de Patrick Wisdom impulsionando Jonathan Villar, mas a reação parou aí.

Final: Chicago Cubs 5 @ 6 Colorado Rockies

 

Já no Citi Field, junto com Jackie Robinson, outra lenda a receber homenagem foi Tom Seaver. Uma estátua do ace que fez parte do "Miracle Mets" campeão em 1969 foi inaugurada na entrada do estádio antes da partida contra o Arizona Diamondbacks.

No campo, os Amazins estavam determinados a mandar a bolinha pra longe. Robinson Canó (solo), Francisco Lindor (de duas corridas e depois solo) e Starling Marte (de três corridas) conectaram quadrangulares e foram decisivos para o atropelo da equipe. Os D-Backs, que tiveram problemas na defesa de campo externo, também tiveram um homer de Daulton Vasho na 6ª entrada e anotaram outras duas corridas na 9º entrada, mas apenas atenuaram o prejuízo.

Final: Arizona Diamondbacks 3 @ 10 New York Mets

 

Shohei Ohtani rebateu seu primeiro home run na temporada logo na entrada inicial, e Jo Adell usou da mesma maneira na 2ª entrada para ampliar o placar para o Los Angeles Angels. Mas o Texas Rangers buscou a virada com direito a 5 corridas na 4ª entrada, uma delas em controversa decisão de Joe Maddon. O manager angelino orientou o lançador Austin Warren a ceder walk a Corey Seager mesmo com bases lotadas, o que fez Charlie Culberson chegar ao home plate.

Para alívio de Maddon, os Angels responderam de forma espetacular na 5ª entrada. Kurt Suzuki e novamente Ohtani rebateram home runs e os californianos anotaram 5 corridas para encaminhar a vitória, definida por outro quadrangular de Jared Walsh impulsionando Mike Trout na 7ª entrada.

Final: Los Angeles Angels 9 @ 6 Texas Rangers

 

Já o New York Yankees começou bem a partida chegando em base por três vezes nas duas primeiras entradas. Mas foi na 3ª que a equipe do Bronx completou a volta no diamante com Kyle Higashioka rebatendo uma dupla e depois impulsionado por rebatida simples de Giancarlo Stanton.

No entanto, os Yankees seguiram com dificuldades em anotar corrida com homens em base, e o Baltimore Orioles chegou ao empate na 7ª entrada quando Austin Hayes foi impulsionado por simples de Jorge Mateo. A igualdade acabou forçando as extradas extras, e os O's tiveram boa chance depois que Ramón Urías e Anthony Santander chegaram em base, mas o groundout de Hays encerrou a entrada.

Na 11ª, Baltimore lotou as bases com 1 out. Cedric Mullins acabou eliminado, mas em seguida o reliever Aroldis Chapman cedeu walk a Urías e Hays chegou em base para delírio dos torcedores no Camdem Yards.

Final: New York Yankees 1 @ 2 Baltimore Orioles (EI)
 
Destaques da sexta-feira

MVPs da rodada: Francisco Lindor (3AB, 2H, 2HR, 3RBI), Shohei Ohtani (5AB, 2H, 2HR, 3RBI) e Adam Frazier (5AB, 4H, 4RBI).

Jogo da rodada: Rangers x Angels

Jogada decisiva: home run de 3 corridas de Alan Trejo, virando a partida para os Rockies.

Sinal vermelho: Reds, que foram derrotados pela 4ª vez seguida e pela 6ª vez em 7 jogos, e Royals, que perderam a 5ª consecutiva.

Sinal amarelo: Padres, que perderam pela 3ª vez em 4 jogos e vêem os rivais Giants e Rockies vencerem.

Sinal verde: Mets, que venceram a 3ª seguida e registram a melhor campanha geral, e Dodgers, com 4 triunfos em sequência.

Demais resultados

Minnesota Twins 8 @ 4 Boston Red Sox

Washington Nationals 7 @ 2 Pittsburgh Pirates

Philadelphia Phillies 1 @ 7 Miami Marlins

Oakland Athletics 1 @ 4 Toronto Blue Jays

Tampa Bay Rays 2 @ 3 Chicago White Sox

Detroit Tigers 2 @ 1 Kansas City Royals

San Francisco Giants 4 @ 1 Cleveland Guardians

St Louis Cardinals 10 @ 1 Milwaukee Brewers

Atlanta Braves 5 @ 2 San Diego Padres

Houston Astros 1 @ 11 Seattle Mariners

Cincinnati Reds 1 @ 3 Los Angeles Dodgers