Conteúdo

Análise da Final do College Football: Alabama x Ohio State

10 de janeiro de 2021

(por Daniel Morales)
 

O Futebol Americano Universitário é uma febre na terra do tio Sam movendo muitas paixões e, claro, dinheiro da televisão, além do sonho de um jovem jogador de conquistar o campeonato nacional para que chegue em alta na liga profissional, a NFL. 

A temporada do College esse ano foi um pouco diferente, além de tudo o que a pandemia do Coronavírus movimentou, muitas conferências na liga universitária começaram em datas diferentes e, com isso, times estreando em dias distintos. E, na temporada do College de 20/21, Ohio State, do QB Justin Field, e Alabama, de Mac Jones, se destacaram e, por isso, farão a final do College Football no próximo dia 11 de janeiro, em Miami. 
 

Alabama Crimson Tide

O time de Alabama fez sua estreia na temporada 20/21 no dia 26 de Setembro de 2020, contra o Missouri e venceu por 38-19. E eles não pararam por aí, venceram todas as partidas da temporada regular com um 11-0 e se consolidaram como o melhor time dos Estados Unidos. Destaques para o QB Mac Jones, com 4,036 jardas aéreas, para o running back Najee Harris, com 1,387 jardas corridas, e o wide receiver DeVonta Smith, com 1,641 jardas recebidas. Na defesa, os destaques vão para o LB Dylan Moses, com 74 tackles, e para o DB Malachi Moore, com 3 interceptações. No Rose Bowl, Alabama bateu o forte time de Notre Dame por 31-14. A equipe chega como favorita ao título desta temporada. 
 

Ohio State

Já Ohio State, do QB Justin Field, cotado para as primeiras posições do Draft de 2021 da NFL, a situação não é diferente. O time, assim como Alabama, também ganhou todos os jogos da temporada, se colocando como uma das equipes mais fortes do país. Contando com o talento de Justin Field, venceram todos os jogos na temporada regular e, no Sugar Bowl, venceram Clemson Tigers, do QB Trevor Lawrence, por um placar de 49-28, com uma atuação histórica de Justin Field, que mesmo com a costela quebrada deu seis passes para TD. Field tem 1,906 jardas áreas na temporada e outros que se destacam no time de Ohio State é o running back, Trey Sermon, com 868 jardas corridas, e o wide receiver, Garrett Wilson, com 673 jardas recebidas. E, na defesa, os destaques vão para o LB Pete Werner, com 46 tackles, e o CB Shaun Wade, com duas interceptações. Outro que merece atenção neste time é o OL Wyatt Davis, que tem tudo pra ser o melhor jogador de linha ofensiva da classe de 2021 do recrutamento da NFL. 


Conclusão

A final do College entre Alabama e Ohio State colocará frente a frente duas das melhores equipes do futebol americano universitário. Talvez o favoritismo esteja com Mac Jones e companhia, mas Justin Field e todo time de Ohio State já provaram que podem surpreender. Sunshine que o diga.