Conteúdo

Analisando alguns pilotos, Helmut Marko diz que Charles Leclerc foi “desmascarado” por Sainz

9 de janeiro de 2022

(por Rafael Lima)
 

Helmut Marko, consultor da Red Bull, é conhecido por ser implacável e dar declarações fortes. Em conversa com a revista alemã Auto Motor uns Sport, o austríaco falou sobre a expectativa para a próxima temporada e analisou alguns pilotos. 

Primeiro, Marko demonstrou otimismo para 2022, apesar de ver mais equilíbrio. “O objetivo declarado é o título mundial”, disse o consultor. “Mas com uma mudança de regras tão grande, você nunca pode ter certeza. Nós e a Mercedes temos o potencial, as pessoas e a continuidade. Isso prevê um duelo no nível mais alto. Especialmente com Hamilton e Verstappen, nenhum outro piloto se aproxima”, afirmou.

Porém, o consultor citou outros pilotos. “O mais próximo a eles é [Lando] Norris”, disse ele. “Leclerc foi, como posso dizer, desmascarado por Sainz”, completou Marko.

Além deles, Helmut Marko também falou de George Russell, elogiando o jovem piloto britânico. “Russell certamente será um desafio maior para Hamilton”, cravou o dirigente. “Retoricamente e politicamente, e também porque ele é inglês. Ele é incrivelmente rápido na classificação. Nas corridas, no entanto, a diferença para Latifi não foi tão grande. Russell precisa se provar primeiro”, finalizou.