Conteúdo

Amazon compra os Naming Rights da arena da nova franquia da NHL com sede em Seattle

26 de junho de 2020
15h 46

(por Leonardo Costa)

 
A nova equipe da NHL em Seattle ainda não tem nome, mas sua arena sim.
 
Jeff Bezos, fundador da Amazon, anunciou nesta última quinta-feira que sua empresa adquiriu os naming rights da arena que receberá os jogos da nova franquia da NHL em Seattle. A arena será batizada como Climate Pledge Arena, que em tradução literal para o português seria algo como "Arena de Compromisso Climático".  A parceria entre a equipe de Seattle e a Amazon não pegou muita gente de surpresa, pois a empresa foi fundada e possui sede na cidade. 
 
Segundo o post de Bezos no Instagram que anunciou o acordo entre a franquia e a gigante do mundo dos negócios, o nome da Arena quer dar luz para "as urgentes necessidades de ações climáticas". Ainda conforme a publicação, a casa da nova equipe da NHL será a primeira arena certificada como zero carbono, contemplando inúmeros aspectos ecológicos, além de que vai utilizar a água da chuva para criar a pista de gelo para as partidas, sendo o "gelo mais verde da NHL".
 
Tod Leiweke, CEO da franquia, anunciou recentemente que o nome da equipe não será revelado antes do mês de Setembro deste ano por questões técnicas e legais, além de o momento nos Estados Unidos não ser apropriado para tal divulgação. Lembrando que o país vive épocas de tensão e de protestos contra a violência racial.