Conteúdo

Amarrado, em jogo de poucas emoções, Southampton e Manchester United ficam empatados

22 de agosto de 2021

(por Felipe Tostes)
 

Como de costume, a Premier League já começou pegando fogo e um dos grandes candidatos ao título, o Manchester United, vinha embalado após uma estreia grandiosa, ao vencer o Leeds por 5x1, no Old Trafford, com show de Bruno Fernandes e Pogba. Nesta segunda rodada, os Reds Devils, foram visitar o Southampton, no St. Mary's Stadium, o time do técnico Ralph Hasenhuttl, perdeu seu primeiro jogo da temporada por 3x1 para o Everton e buscava seus primeiros pontos na competição.

O jogo

A partida começou como todos esperavam, o Manchester dominando a posse de bola e partindo para cima do Southampton. Apesar deste controle inicial, os comandados de Solskjær não conseguiam criar chances reais de gols, as melhores oportunidades foram a partir de bolas alçadas na área, uma cabeçada de Pogba e outra de Martial, esta mais perigosa, obrigando o zagueiro Salisu tirar a bola em cima da linha.

Os Saints demonstravam dificuldades em conduzir a bola em seu campo de ataque, demorou exatos 28 minutos para conseguirem criar algo, e a primeira chance veio em um chute de fora da área de Armstrong. Essa chance criada foi o gás necessário que o time precisava, na saída de bola do Manchester, o Southampton subiu a marcação e pressionou para recuperar a bola, ao dominá-la, conseguiram uma rápida triangulação e Che Adams finalizou da entrada da área, a bola ainda desviou em Fred e foi para o fundo do gol, placar aberto no St. Mary's.

Nos últimos minutos da etapa inicial, o Manchester voltou a ter o controle do jogo, para naturalmente tentar o empate, mas os devils continuaram pecando no que mais prejudicou o time até aqui, sempre que tentavam um passe mais incisivo acabavam errando e assim, as jogadas eram ganhas pela defesa adversária.

Intervalo: Southampton 1x0 Manchester United
 

A segunda etapa começou com o técnico dos Spurs tirando Theo Walcott e colocando o defensor polonês Bednarek, substituição essa que chamaria o United ainda mais para cima. A troca acabou sendo um verdadeiro tiro no pé, já que levou 10 minutos para o Manchester conseguir o empate, o gol veio em uma jogada pelo lado esquerdo de ataque, com Bruno Fernandes e Pogba armando, o português rolou a bola para trás e Greenwood chegou batendo para marcar.

No final das contas, o jogo acabou se mantendo aberto, nenhum time foi altamente dominante e o que mais reflete esse cenário foi que cada equipe conseguiu criar uma chance clara de gol, primeiro foi o Manchester United com uma cabeçada de Bruno Fernandes em um levantamento de Wan-Bissaka e depois o Southampton teve sua grande chance nos pés de Armstrong após bom passe de Adams.

O empate acabou prevalecendo até o final do jogo e cada equipe somou um ponto no campeonato.
 

Fim de jogo: Southampton 1x1 Manchester United
 

O Southampton soma seu primeiro ponto na temporada da Premier League. O time de Ralph Hasenhuttl vai tentando se remontar após perder grandes peças no mercado. Os Spurs voltam a campo na próxima quarta-feira, 25/08, em duelo pela Copa da Liga Inglesa, fora de casa contra o Newport County.

Já o Manchester United fez uma partida onde não conseguiu apresentar todo seu nível técnico, alguns jogadores tiveram péssimas atuações, como o brasileiro Fred e o capitão da equipe, Harry Maguire. O United terá a semana livre para trabalhar, já que o time agora só volta a campo no próximo domingo, 29/08, ao visitar os Wolves, partida válida pela Premier League e que pode marcar a estreia de Raphael Varane.