Conteúdo

Amanda Nunes tem luta remarcada diante de Julianna Peña

31 de agosto de 2021

(por Rafael Lima)
 

Após ter sido cancelada por Amanda Nunes ter contraído Covid-19, a luta da leoa contra Julianna Peña foi remarcada para o UFC 269, no dia 11 de dezembro, valendo o cinturão peso-galo feminino, em local a definir. 

Amanda Nunes (21-4) vem de vitória por finalização no primeiro assalto sobre Megan Anderson, no UFC 259, para defender o título dos penas. Antes disso, ela venceu por decisão unânime Felicia Spencer também defendendo o cinturão de 145 libras. A última vez que Nunes defendeu seu título no peso-galo foi no UFC 245, em dezembro de 2019, onde venceu Germaine de Randamie por decisão.

Julianna Peña (10-4) está atualmente em quinto lugar no peso-galo, vindo de uma vitória por finalização sobre Sara McMann, no UFC 257, em janeiro. A vitória a colocou de volta na coluna de triunfos após ser finalizada por de Randamie em outubro de 2020. 

Há rumores de que o UFC 269 acontecerá em Las Vegas e muitos sugeriram que Charles Oliveira enfrentaria Dustin Poirier no evento principal. Ainda assim, isso não foi agendado e, até o momento, Nunes x Peña é a única luta pelo título agendada para este PPV.