Conteúdo

Amanda Nunes manda recado: ‘Quero tocar no meu cinturão de novo’

29 de julho de 2022

(por Igor de Paiva)

O desejo de todo grande campeão ao ser destronado é ter o seu cinturão de volta. Amanda Nunes, considerada por muitos a maior lutadora de MMA de todos os tempos, não é uma exceção à regra.

O resultado contra Julianna Peña chocou o mundo, afinal, Amanda Nunes reinou absoluta na categoria peso-galo (até 61,2kg) por cinco longos anos. Ser desafiante em uma luta é algo bem diferente pra brasileira, mas o seu foco está bem claro.

“Quero ser campeã de novo, quero tocar no meu cinturão de novo, levar para casa. Essa é a minha motivação para essa luta, quero ser campeã de novo, quero meu nome lá no topo de novo. É isso que me move”, disse Amanda Nunes.

Sobre a adversária, a brasileira comentou que a confiança da nova campeã é a sua principal arma para vencer a revanche e recuperar o seu título.

“Acho que o desafio é que ela está confiante pra caramba! E isso é o que me faz perigosa, é a confiança da minha oponente. Quando ela se expõe bastante é onde consigo encontrar as brechas para nocautear, finalizar, para crescer na luta. Ela vem realmente com muito gás, é uma atleta dura, e está com meu cinturão, ela ganhou para mim, é indiscutível. Mas ela sabe que realmente eu não estava 100% naquela luta, sabe que eu não tinha feito um bom camp, sabe que eu estava com lesões. Ela sabe que eu seria uma presa mais fácil e aí aconteceu.

“Perdi meu cinturão e agora estamos aqui para resgatar e continuar fazendo história, continuar levando meu legado à frente, continuar colocando o nome do Brasil lá no topo também. Sinto saudade do cinturão, quero ele de volta”, finalizou.
 
A luta acontece no próximo sábado (30), com horário previsto para às 23h30. O UFC 277 acontece em Dallas, nos Estados Unidos.