Conteúdo

Alyssa Nakken se torna a primeira técnica da história em um jogo da MLB

13 de abril de 2022

(por Mattheus Prudente)

A história foi feita na vitória do San Francisco Giants contra o San Diego Padres nesta terça-feira (12), quando os Giants tiveram a primeira técnica em um jogo da história da MLB. Alyssa Nakken substituiu o técnico de primeira base Antoan Richardson, que foi ejetado durante o jogo. 

Com 31 anos, Nakken está com os Giants nas majors desde a temporada 2020, depois de passar seis anos com a organização como estagiária e outras funções nas ligas menores. Ela atuou como treinadora da primeira base da equipe em jogos de exibição contra o Oakland Athletics em julho de 2020, e fez história sendo a primeira mulher a comandar uma base em um jogo oficial de MLB. 

Além de ser a primeira mulher a treinar em um jogo, Nakken também já era a primeira a conseguir um emprego como treinadora de forma integral em qualquer equipe da Liga. Os Giants foram pioneiros em várias ações progressistas na MLB, sendo uma das equipes mais ativas em questões com a comunidade LGBTQIA+, além das questões raciais. 

Nakken retornará ao seu posto como assistente no resto da série, mas ficará marcada na história. Esperamos que seja apenas um começo para a sua carreira e de muitas mulheres no beisebol.