Conteúdo

Alvo da seleção uruguaia, Marcelo Gallardo pode estar saindo do River Plate

27 de novembro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Uma era muito vitoriosa pode estar se encerrando no River Plate. O técnico Marcelo Gallardo indicou que pode sair da equipe argentina, dizendo que “precisa repensar continuidade” no time para os próximos anos após levar o River para o título argentino nessa temporada. 

O título do campeonato argentino era o que faltava para o treinador conquistar tudo com o River, fazendo com que Gallardo repense seu futuro na equipe após sete anos e meio no comando. O técnico disse que o time de Buenos Aires “não merece que ele esteja com a cabeça em outro lugar”, portanto, precisa repensar os seus próximos passos. 

Gallardo virou alvo da seleção uruguaia após a demissão do experiente Oscar Tabarez, e já tem proposta oficial para comandar os uruguaios, segundo reportado pela ESPN. Além disso, ele vem sendo especulado em várias equipes da Europa nos últimos anos, tendo seu nome ventilado em grandes equipes anteriormente, como Barcelona e Benfica. 

Em seu tempo com o River, o treinador ganhou 13 títulos, sendo duas Libertadores. Seus sete anos e meio de comando o torna o segundo que mais tempo ficou nos Millonarios, só atrás do lendário José Maria Minella. Ele é o treinador com mais títulos internacionais e o reordistas de partidas comandadas, tendo um impressionante número de 61% de aproveitamento.