Conteúdo

Alpine projeta duelo com a Mercedes na atual temporada

2 de abril de 2022

(por Rafael Lima)
 

A Alpine demonstrou evolução nas duas primeiras provas desta temporada, com 16 pontos a equipe ocupa, após duas corridas, a quarta colocação no Mundial de Construtores. 

Um dos fatores que mais empolgam é a nova unidade de potência da Renault, que estão dando mais confiança para Esteban Ocon e Fernando Alonso, como aconteceu no Grande Prêmio da Arábia Saudita. “Não tivemos vergonha de ninguém. Assim que abri o DRS, sentia que poderia fazer a ultrapassagem com facilidade, funcionou muito bem para nós”, disse Ocon.

“Foram dois finais de semana muito fortes, uma pena que Fernando [Alonso] não tenha completado a corrida, poderíamos ambos pontuar para equipe novamente, estamos progredindo e podemos ainda fazer mais”, prosseguiu o jovem piloto francês.

O experiente Alonso também demonstrou muita satisfação com a velocidade do carro. “Estamos prontos para disputar com outros. Pudemos lutar nas retas com os adversários, tanto na Arábia como no Bahrein”, afirmou o bicampeão.

Outro a se manifestar positivamente foi o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, que citou uma possível briga com a Mercedes como um objetivo da Alpine para a temporada. “É uma motivação extra a todos, vamos nos esforçar muito para competir com eles (Mercedes). Eles ainda estão claramente à nossa frente, têm um carro de corrida melhor, porém, temos uma boa base para continuar melhorando e realmente avaliar onde estamos na hierarquia”, explicou Szafnauer.