Conteúdo

Alpine libera Oscar Piastri para a McLaren se Ricciardo não puder correr

12 de março de 2022

(por Mattheus Prudente)

A McLaren teve um problema sério ao chegar no Barein para os testes de pré-temporada, descobrindo que Daniel Ricciardo testou positivo para a Covid-19. Em busca de um piloto para substituir Ricciardo se ele não puder correr, a equipe conseguiu a liberação de Oscar Piastri pela Alpine como um “empréstimo” de uma corrida. 

Piloto reserva da Alpine e atual campeão da F2, Piastri pode ganhar a sua primeira chance na F1 com a McLaren, apesar da equipe britânica entender que Ricciardo deve ser liberado para o primeiro GP do ano, que acontece na semana que vem. A questão de logística ajuda o australiano a ser o substituto de seu compatriota, já que ele está no Barein. 

Os pilotos reservas da McLaren estão em maioria distantes do país. Pato O’Ward se prepara para a próxima etapa da Indy, enquanto Stoffel Vandoorne e Paul Di Resta também estão nos Estados Unidos para se preparar para uma corrida de Endurance. O único que está no país é Nyck De Vries, mas eles precisariam conseguir a permissão da Mercedes. 

Ricciardo relatou um mal estar ao chegar no Barein, o que fez ele perder o primeiro dia de testes de pré-temporada mesmo sem ter testado positivo ainda. Após o diagnóstico, o piloto australiano logo se tornou um possível desfalque para o GP, mas, a não ser que aconteça algo mais grave, Danny Ric deve estar no cockpit para o início da temporada.