Conteúdo

Alphonso Davies é diagnosticado com problema no coração após contrair Covid-19

14 de janeiro de 2022

(por Mattheus Prudente)

Um dos melhores laterais do mundo deve ficar mais um tempo fora após descobrir um problema no coração. Alphonso Davies, do Bayern e da seleção canadense, foi diagnosticado com uma inflamação no coração após contrair Covid-19. A equipe anunciou a notícia nesta sexta-feira (14).

Julian Nagelsmann, técnico do Bayern, disse que o problema não é tão grave, mas que precisa ser tratado e, por isso, o jogador ficará fora dos treinos “até segunda ordem”, além de ficar de fora dos próximos confrontos da equipe alemã. Não há notícias se Davies estava uu não vacinado, visto que o Bayern teve problemas com isso anteriormente.

Além de ser um desfalque importante para a sua equipe, Davies também pode desfalcar a selação canadense na tentativa de ir para a sua primeira Copa do Mundo em 36 anos. No dia 27 de janeiro, a equipe recebe Honduras antes de enfrentar os Estados Unidos fora de casa três dias depois pelas eliminatórias da CONCACAF. O Canadá lidera a eliminatória faltando seis jogos para o fim.

Davies não é o primeiro jogador do Bayern a passar por problemas com as consequências da Covid-19. Em dezembro, Joshua Kimmich, que nao estava vacinado, descobriu um problema no pulmão, que logo foi resolvido, e o jogador pôde voltar a jogar. Depois disso, ele demonstrou interesse em tomar a vacina.

Cinco jogadores do bayern, que estavam com o vírus, voltaram a treinar.