Conteúdo

AlphaTauri renova com Pierre Gasly e confirma piloto no grid em 2023

24 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

A AlphaTauri deve manter a sua lineup de pilotos para a próxima temporada após anunciar que renovou o contrato do francês Pierre Gasly para 2023. 

Gasly ainda tinha esperanças de retornar à Red Bull na próxima temporada, mas a renovação com Sergio Pérez acabou com essa possibilidade e deu espaço para as especulações de que ele sairia do programa da equipe. No entanto, Helmut Marko afirmou que “não havia nada melhor” para Gasly, e que ele deveria voltar para a AlphaTauri. O chefe da equipe, Franz Tost, também demonstrou confiança que seu piloto ficaria. 

Gasly começou a sua carreira na Fórmula 1 em 2017, quando corria para a até então Scuderia Toro Rosso. Seu desempenho foi bom, o que rendeu uma vaga na Red Bull em 2019, mas por pouco tempo, já que os vários problemas que ele teve o mandaram de volta para a Toro Rosso no mesmo ano, colocando Alex Albon em seu lugar na equipe principal. 

Quando voltou para a equipe menor, Gasly conseguiu ótimos resultados, começando por um pódio no GP do Brasil ainda em 2019. No ano seguinte, o seu ápice aconteceu quando venceu uma corrida em Monza, se tornando o primeiro piloto desde Sebastian Vettel a ganhar uma corrida com a STR/AlphaTauri. Hoje em dia, Pierre é um dos melhores pilotos do grid. 

Ao seu lado, Gasly deve ter o seu bom amigo Yuki Tsunoda para o próximo ano, já que o piloto japonês amadureceu muito neste ano e a Red Bull vive uma crise com alguns de seus pilotos da academia, já que Juri Vips foi suspenso por falas racistas, enquanto Liam Lawson é um tópico de discussão por rir dos comentários do estoniano.