Conteúdo

AlphaTauri mantém pintura "clássica" e lança o seu novo carro para 2022

14 de fevereiro de 2022

(por Mattheus Prudente)

A AlphaTauri é mais uma equipe a lançar o seu carro para a próxima temporada nesta segunda-feira (14). A equipe apresentou o primeiro carro com as modificações de design, mantendo a sua pintura “clássica”. 

Apesar da base da pintura ter mudado da temporada passada para esta, a ideia continua sendo a mesma, com um azul mais escuro e branco. As principais diferenças para as outras equipes ficam por conta da asa dianteira, que parece com a apresentada pela Haas, mas que não foi vista nos carros que foram lançados depois. Vale lembrar, no entanto, que esse não deve ser o carro que vai para a pista nos testes de pré-temporada. 

O que também não irá mudar para a próxima temporada são os dois pilotos. A equipe, que conseguiu o seu melhor desempenho em 2021, continuará com Pierre Gasly e Yuki Tsunoda no volante. Gasly, que demonstrou insatisfação com o sistema da Red Bull, vem se destacando com a AlphaTauri, esperando retornar para a equipe principal no ano que vem, seu último de contrato. 

Tsunoda, por sua vez, teve a sua temporada de calouro em 2021, onde foi bastante inconsistente, fechando a temporada com um resultado muito bom em Abu Dhabi, onde acabou em quarto. O japonês está sob pressão para conquistar resultados, principalmente com Helmut Marko de olho em seu desempenho.