Conteúdo

Alonso questiona: como você pode dar pontos por uma não-corrida?

31 de agosto de 2021

(por Bruno Braz)
 

Ainda em decorrência da "não-corrida" de Spa, os pilotos vão deixando suas impressões. Fernando Alonso foi mais um que comentou sobre o último GP.

"É triste. Os fãs foram sensacionais durante todo o fim de semana. Mesmo com o tempo ruim, nos apoiaram. É bom eles estarem aqui depois da pandemia. Eles não mereciam isso. Não foi culpa de ninguém, mas não conseguimos andar hoje.” Disse o bicampeão.

Depois disso, o espanhol questionou a distribuição de pontos. "Não dava para correr. Só em bandeira vermelha ou atrás do carro de segurança. Como você pode dar pontos para uma não-corrida? Nos fizeram dar as três voltas só para dar os pontos. Estava o mesmo que antes. [se referindo a largada inicial] Foi estranho, com certeza.” Seguiu.

Por fim, o piloto da Alpine comentou ser contrário aos pontos que foram atribuídos."Dar pontos por uma corrida que não foi disputada me parece errado. Acho que isso não deveria ter sido feito, já que ninguém competiu. Por que distribuir pontos e ter resultado em uma corrida que não houve? Deveriam ter deixado isso para trás e ido para a próxima etapa”. Completou.

A próxima etapa está prevista para o próximo dia 5 de setembro, em Zandvoort, na Holanda.