Conteúdo

Alonso: "Peço para sair se não for mais competitivo"

3 de setembro de 2021

(Por Bruno Braz)

Ainda nas entrevistas de pré GP da Holanda, Fernando Alonso, que herdará o posto de piloto mais velho do grid após a aposentadoria recém anunciada do finlandês Kimi Raikkonen, falou um pouco como se sente com relação a ser ou não competitivo:

"Quero seguir melhorando. Provavelmente não estou 100%. Preciso melhorar em algumas áreas" afirmou o espanhol de 40 anos. "No próximo ano, se virmos progresso em mim e eu continuar melhorando e curtindo, por que não continuar?".

Sobre a possibilidade de declínio, o bicampeão mundial foi direto. "Se eu perceber que não tenho mais velocidade ou não estou fazendo um bom trabalho, serei o primeiro a levantar a mão e dizer que uma cara nova pode ser melhor para a equipe.".

Porém, Fernando segue otimista para além de 2022. "Espero que possa levantar a mão e dizer que estou pronto para o desafio de 2023".

Considerando que Alonso vem evoluindo, está mais na mão da equipe Alpine ele seguir ou não. Se fizerem um bom carro em 2022, talvez vejamos o espanhol desfilando sua categoria por mais algum tempo na F1.