Conteúdo

Alonso demonstra empolgação com novo regulamento: “foi um ano e meio de espera por esses carros”

22 de fevereiro de 2022

(por Rafael Lima)
 

Fernando Alonso, o piloto mais experiente do grid atual da Fórmula 1, falou sobre sua expectativa para os novos carros e regras da categoria. “Eu voltei para o esporte por causa deste regulamento”, disse Alonso. “Então foi um ano e meio de espera por esses carros”, afirmou.

Além disso, Alonso avaliou suas perspectivas para 2022. “Estou mais otimista do que no ano passado, provavelmente porque o novo regulamento dá a esperança de que tudo pode mudar e você pode ser competitivo desde a primeira corrida”, explicou. “É bom estar de volta. Trabalhei duro para esta nova temporada. Foi uma longa espera depois que a mudança de regulamento foi adiada pela pandemia”, falou o espanhol.

Para completar, Fernando Alonso também comentou sobre o novo equipamento. “O carro parece fantástico com as novas regras em vigor e eu gosto da nova pintura. Temos um novo motor e estamos confiantes de que tivemos um bom desenvolvimento com essa nova geração de carros. Não saberemos onde todos estão até o Bahrein, mas estamos empolgados em levar o carro para o primeiro teste nesta semana”, declarou. “Espero que este novo regulamento tenha funcionado e traga corridas mais empolgantes neste ano”, finalizou Alonso.