Conteúdo

Aljamain Sterling diz que Dana White dá privilégios a Petr Yan: “Nunca lutou contra ninguém entre os cinco primeiros"

14 de julho de 2021

(por Rafael Lima)
 

Aljamain Sterling, campeão peso-galo do UFC após uma desclassificação do adversário em um combate polêmico, sugeriu que Dana White, presidente do UFC, dá privilégios ao antigo dono da categoria, Petr Yan. 

O ‘Funk Master’ disse aos repórteres, no UFC 264, que o matchmaking do Ultimate entregou um caminho fácil para Yan conquistar o cinturão e ainda se mostrou incomodado por ser chamado de campeão de papel. 

“Ele ganhou a chance de bandeja. Inclusive teve a pior performance que eu poderia lembrar em muito tempo, quando teve um 'slam dunk' para trazer para casa, solidificar tudo e calar todas as críticas para si mesmo, porque ele nunca lutou contra ninguém entre os cinco primeiros. Lutei com três caras entre os cinco primeiros”, disse Sterling. “Eu venci todos eles, mas sou o campeão do papel? É irônico, mas no final do dia, acho que isso é uma bênção disfarçada. Sinto-me bem, sinto-me saudável e mal posso esperar para lembrar ao mundo que o que fiz não foi acidental e o que ele fez foi chegar até aqui com o privilégio de Dana White e mal posso esperar para mostrar isso a todos.” Completou o campeão.