Conteúdo

Ali Abdelaziz diz que Canelo Alvarez desperdiçou chance de enfrentar Kamaru Usman com derrota recente: “a mística se foi”

7 de junho de 2022

(por Rafael Lima)

Ali Abdelaziz acredita que o combate entre Canelo Alvarez e Kamaru Usman não deve mais acontecer após a derrota do mexicano para Dmitry Bivol.

Há meses, Kamaru Usman e seu empresário Ali Abdelaziz têm falado sobre a possibilidade de uma superluta cruzada contra a sensação do boxe, Canelo Alvarez. A estrela mexicana ainda é considerada por muitos como um dos melhores pugilistas peso por peso do planeta, mas após sua derrota para Dmitry Bivol no mês passado, alguns questionaram se ele é ou não tão invencível quanto muitos o fizeram parecer.

Uma pessoa em especial parece duvidar da capacidade de Canelo, o já mencionado Abdelaziz. O empresário afirmou que o boxeador mexicano desperdiçou uma “grande oportunidade” de enfrentar 'The Nigerian Nightmare'.

“Canelo se tornou apenas um cara normal”, disse Abdelaziz. “Ele se tornou apenas um dos caras. Eu não acho que ele seja o rei peso por peso mais.” Seguiu.

“Canelo, sua mística se foi. Quando as pessoas perdem sua mística, isso as deixa. Respeito o Canelo, mas acho que ele desperdiçou uma grande oportunidade para ele [de lutar contra o Usman].” Completou o empresário.

Canelo Alvarez conseguiu grandes coisas ao longo de seu tempo no boxe profissional e, caso se aposente amanhã, ainda será visto como um dos melhores de sua geração – e um dos boxeadores mais completos da história.

Por mais divertido que um confronto contra Usman possa ser, não parece haver muita chance de ser particularmente competitivo. Canelo está níveis acima de muitos de seus pares e, embora Usman seja um dos maiores pesos meio-médios que já vimos no MMA, é difícil imaginar sua transição para o ringue em alto nível.