Conteúdo

Alguém anotou a placa? Inter de Milão faz seis gols e “atropela” o Bologna

18 de setembro de 2021

(por Layo Lucena)

Em confronto de invictos no Campeonato Italiano, Inter de Milão e Bologna se enfrentaram em Milão, no Giuseppe Meazza. Os dois times chegaram para o duelo com quatro vitórias e dois empates em seis jogos. Porém, logo no início da partida, a Internazionale mostrou a sua superioridade, tanto técnica quanto em elenco.

“Rolo compressor" chamado Inter de Milão

A Inter de Milão precisou apenas de cinco minutos para abrir o placar. Após ser pressionada em seu próprio campo, a Inter conseguiu um espaço com Dumfries, que liderou o contra-ataque até chegar no início da área do Bologna. O holândes cruzou, e Lautaro Martínez finalizou na segunda trave. Um a zero Inter de Milão. O gol dos mandantes saiu logo no primeiro chute da partida.

Apesar do gol, o Bologna era o melhor em campo, dominando com 65% da posse. Os visitantes optaram por elevar a marcação e atrapalhar na saída de bola da Inter, e funcionou nos primeiros minutos de jogo. Do outro lado, além da jogada do gol, os mandantes encontraram muita dificuldade em sair com a bola, perdendo a posse inúmeras vezes nos primeiros 10 minutos de jogo.

Os donos da casa só tiveram um pouco mais de “facilidade” a partir do 15 minutos, quando acharam algumas linhas de passes no meio campo. Com isso, a equipe conseguiu ocupar mais o campo defensivo do Bologna, mas ainda com dificuldades em armar jogadas.

Aos 20 minutos, o Bologna, que ainda era melhor em campo, quase chegou ao empate. Soriano, sozinho na frente de Handanovic, finalizou bem, mas o goleiro da Inter fez uma excelente defesa. No rebote, Sansone, livre dentro da grande área, chutou para cima. Primeiro lance de real perigo ao gol defendido por Handanovic.

Com 25 minutos de partida, Correa sentiu uma lesão. O argentino caiu em campo e foi tratado pela equipe médica da Inter. O camisa 19 retornou ao jogo pouco tempo depois, mas logo foi substituído por Dzeko.

Já aos 30’ do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Skriniar, sem marcação alguma, só subiu e colocou a cabeça na bola. Dois a zero Inter de Milão. Até aqui, os mandantes estavam 100% em finalizações - três chutes, todos em direção ao gol.  

Pouco tempo depois, aos 34’, em mais um jogada que contou com a velocidade de Dumfries, a bola foi cruzada em direção a pequena área do Bologna. Um dos defensores da equipe cortou o lançamento, mas, no rebote, a bola sobrou para Barella. Três a zero Inter de Milão.

Aos 43’, a Inter de Milão quase chegou ao quarto gol. Após passe de Dzeko, Dimarco pega de bate pronto e exige espetacular defesa de Skorupski.

Internazionale “finaliza” o Bologna com classe

Aos 49’, do segundo tempo, após uma sequência de ataques rápidos e bem trabalhados da Inter, Lautaro acertou uma “bomba” na trave do goleiro Skorupski, que só observou o travessão balançar.

Logo na sequência, Brozovic recebe na entrada da grande área do Bologna. O camisa 77 dominou e finalizou, Skorupski fez grande defesa. No rebote, Vecino, com o goleiro adversário tentando se recuperar, desperdiçou o que seria o quarto gol da Inter de Milão.

No entanto, cerca de cinco minutos depois, aos 54’, Vecino se redimiu após aproveitar rebote de Skorupski. O camisa oito, livre, só teve o trabalho de empurrar para o gol. Quatro a zero Inter de Milão.

Aos 63’, a Inter de Milão chegou ao quinto gol com muita facilidade. Dimarco cruzou rasteiro, Lautaro e Brozovic fizeram “corta-luz”, em sequência, e a bola chegou a Dzeko. O bósnio dominou e chutou pressionado. Cinco a zero Inter de Milão.

Com 68 minutos do cronômetro, Alexis Sanchez, que entrou no lugar de Lautaro, fez jogada individual e passou a bola para Dzeko. O bósnio dominou e finalizou sem ângulo. Seis a zero Inter de Milão.

Faltando cinco minutos para o fim, em uma falha de marcação do setor defensivo da Internazionale, o Bologna marcou o seu gol de honra com Theate, que mergulhou para bater Handanovic. Seis a um Inter de Milão.

Fim de jogo: Inter de Milão 6 x 1 Bologna

A “sapatada” deste sábado (18) foi a maior goleada da Inter de Milão, em Milão, em cima do Bologna, e ainda igualou o maior placar construído na história do duelo. Agora, com o melhor ataque da competição, a Internazionale soma 10 pontos em quatro jogos e assume a liderança do campeonato. Na próxima rodada, a Inter pega a Fiorentina, fora de casa, no dia 21 (terça-feira).

Já o ex-invicto Bologna continua, momentaneamente, na sétima posição, com sete pontos em quatro partidas. Os ‘Galgos’ irão enfrentar o Genoa também na terça-feira (21), pela próxima rodada da Serie A.