Conteúdo

Alexander Zverev diz ter suspeita de ruptura de vários ligamentos do tornozelo

4 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

Após a lesão no tornozelo sofrida nas semifinais de Roland Garros, Alexander Zverev não parece ter boas notícias para o futuro de sua carreira. O tenista alemão afirmou, em seu Instagram oficial que tem suspeita de ruptura de vários ligamentos do tornozelo. 

Zverev vai para a Alemanha buscar outras opiniões, mas disse que a lesão é baseada nos primeiros reportes médicos de seu tornozelo. A lesão pode ser ainda mais grave se, além dos danos nos ligamentos, houver fratura, fazendo-o ficar de fora do resto da temporada. No entanto, se não houver, espera-se que ele retorne para jogar o US Open, que começa no final de agosto. 

Durante um grande jogo contra Rafael Nadal pela semifinal do Aberto da França, Zverev estava tentando chegar em uma paralela do espanhol quando acabou virando o pé de forma violenta. No chão, o alemão gritava de dor, e foi retirado de quadra de cadeira de rodas. Logo depois, retornou de muletas para agradecer a torcida, mas não continuou jogando. 

Número três do ranking mundial, o jogador estava ameaçando chegar em Daniil Medvedev para alcançar o top 2 pela primeira vez na carreira. Zverev ainda busca o seu primeiro título de Grand Slam, e seria um dos favoritos a ganhar Wimbledon se decidisse participar e estivesse saudável. Na carreira, ele tem cinco títulos de Masters e dois títulos de ATP Finals.