Conteúdo

Alexander Rossi batalha, escolhe estratégia certa e vence no GP de Indianápolis

30 de julho de 2022

(por Jefferson Castanheira)

Oitava vitória na carreira de Alexander Rossi - e não poderia vir em hora melhor. O piloto da Andretti voou baixo, conservou pneus, ultrapassou Felix Rosenqvist (que foi pole position, mas terminou apenas em nono) e contou com o abandono de Colton Herta, seu companheiro de equipe e que era líder da corrida antes de ter problemas com o carro, para sair vitorioso. A vitória certamente acalmará os ânimos dentro da Andretti, palco de tantas brigas internas entre pilotos e equipes técnicas internas.

Rossi dominou as últimas voltas da etapa e terminou a corrida com os pneus praticamente em esqueleto, completamente desgastados em estratégia de manter os pneus macios por mais tempo que o normal; com o dinamarquês Christian Lundgaard chegando em segundo sem ameaçar a vitória de Rossi, em seu primeiro pódio na carreira. Will Power, novo líder do campeonato, chegou em terceiro. A Penske também fechou o Top 5 com Scott McLaughlin e Josef Newgarden em quarto e quinto lugares respectivamente.

Will Power lidera, agora, o campeonato com 431 pontos, deixando Marcus Ericsson para trás em segundo. Josef Newgarden, Alex Palou, Pato O'Ward e Scott Dixon ainda brigam pelo título, todos extremamente próximos em pontuação.

As ruas de Nashville serão o palco para a próxima corrida da Fórmula Indy, direto do Music City GP, no próximo domingo, 7.