Conteúdo

Alexander Ovechkin evita lesão mais séria e é listado como day-to-day

25 de abril de 2022

(Por Diego Dias)

O Washington Capitals passou por um grande susto na derrota sofrida para o Toronto Maple Leafs neste domingo (24) ao ver Alexander Ovechkin deixar a partida no 3º período. Mas a estrela passou por exames que não detectaram maiores danos e Ovie foi listado como day-to-day pela equipe nesta segunda-feira.

Ovechkin sofreu uma lesão no ombro ao escorregar no stick do goleiro Erik Källgren em uma tentativa de breakaway e se chocar contra as bordas. O russo ainda tentou permanecer no jogo, mas se dirigiu ao vestiário logo em seguida reclamando com a arbitragem sobre uma possível penalidade não-marcada no lance.

O veterano de 36 anos ficou de fora de somente duas partidas dos Caps na atual temporada e alcançou a marca de 50 gols pela nona vez na carreira na última semana, mostrando que está em plena forma técnica e física.

Washington já está classificado para os playoffs e agora briga com o Pittsburgh Penguins pelo 3º lugar da divisão Metropolitana, tendo mais três compromissos na temporada regular. A equipe recebe o New York Islanders nesta terça-feira.