Conteúdo

Alexander Ovechkin assina renovação de 5 temporadas com os Capitals

27 de julho de 2021

(por Diego Dias)

O Washington Capitals anunciou nesta terça-feira (27) a renovação do maior jogador da história da franquia. Alexander Ovechkin assinou por US$ 47.5 milhões por 5 anos. O russo seria agente livre irrestrito na offseason.

Ovechkin, primeira escolha geral do Draft de 2004, atuou somente pelos Caps em sua carreira na NHL e sempre declarou que não jogaria por nenhuma outra equipe na América. A única outra equipe pela qual "Ovie" atuaria é o Dynamo Moscow, onde foi revelado.

Com o novo vínculo, ele poderá dar continuidade ao projeto de se tornar o recordista de gols na história da liga. Com, 730 tentos, ele ocupa o 6º lugar no ranking e está a 164 do líder no quesito, a lenda Wayne Gretzky. Para alcançar "The Great One", Ovechkin teria que manter uma média de 33 gols em cada uma das próximas temporadas, uma façanha que ele só não alcançou em duas oportunidades.

Pelos Capitals, foram ainda 590 assistências em 1.197 partidas. Ele ainda faturou um trofeu calder, três vezes o Hart, nove vezes o Maurice Richard (artilheiro), além da Stanley Cup de 2018. Em 2021, foram 42 pontos em 45 partidas disputadas.