Conteúdo

Alex Smith anota primeiro TD em dois anos, mas Giants batem Washington

9 de novembro de 2020

(por Marcos André)

A situação na NFC East realmente está assustadora. Depois de Dak Prescott sofrer uma fratura na perna, no mês passado, foi a vez do QB de Washington, Kyle Allen, machucar feio o tornozelo.

Giants e Washington travaram uma disputa equilibrada. Em situações normais, os dois times, com péssimas campanhas, já estariam eliminados nesse ponto da temporada. Mas na NFC East de 2020 não. Com a vitória, a equipe de NY chega a 2-7, e entra de vez na briga pelo título da divisão.

O primeiro tempo foi todo dos Giants, que abriram 10 a 0, com uma grande atuação defensiva. No último minuto do 1o período, contudo, veio a jogada que mudou o confronto. Num sack, o QB Allen sofreu uma lesão assustadora e teve que deixar a partida. Alex Smith entrou e conduziu sua equipe a um FG, mas os visitantes logo responderam com um TD para abrir 20 a 3.

No segundo tempo, a maré do jogo virou. Logo no drive inicial, Washington anotou um TD e cortou a vantagem pra 10. Os dois times trocaram field goals até que Alex Smith, numa jogada sensacional de McLaurin incendiou de vez o confronto, com um TD de mais de 70 jardas. A 10 minutos do fim, o placar apontava 23 a 20 pros Giants.

Com o momento do jogo a favor, a defesa de Washington conseguiu dar duas chances para Alex Smith virar a partida, mas ele acabou interceptado nos dois drives. Ao todo, o QB terminou com 24/32, para 325 jardas, 1 TD e 3 INTs. Os números não são os melhores, mas Smith certamente, com ritmo de jogo, tende a melhorar nas próximas semanas.
 

Placar final: New York Giants 23 x 20 Washington Football Team

 


Os dois times agora têm a mesma quantidade de vitórias - duas. Mesmo assim, ainda sonham com o título da fraca NFC East. No próximo domingo, os Giants pegam os Eagles, num confronto fundamental para colocar fogo na divisão. Já a equipe de Washington enfrenta os Lions, numa excelente oportunidade para Alex Smith dar a volta por cima.