Conteúdo

Alex Poatan responde Adesanya: “Já fiz ele sair de maca com luvas grandes, imagina o que vai acontecer com quatro onças”

30 de junho de 2022

(por Rafael Lima)

Israel Adesanya falou sobre uma possível revanche com Alex Poatan  Pereira antes do UFC 276. Pereira derrotou 'The Last Stylebender' duas vezes no kickboxing, mas Adesanya afirmou que o MMA não tem 'grandes luvas de travesseiro' como o kickboxing e o campeão dos médios mal pode esperar para desferindo uma luva de quatro onças 'atravessando o rosto (de Pereira)' quando eles finalmente se encontrarem novamente.

No media day do UFC 276, Alex Pereira compartilhou seus pensamentos sobre esses comentários de Adesanya: “Bem (os comentários de Adesanya) realmente me deixam confuso. Porque com essas duas lutas e o nocaute, ele realmente alegou (as luvas) ser um travesseiro, mas agora falamos de luvas de quatro onças.” Disse Poatan, que seguiu: “É uma arma mortal, mas se os grandes travesseiros já o fazem sair na maca com um balão (de oxigênio) nele, imagine o que vai acontecer com quatro onças (luvas).”

Continuando Alex Pereira acredita que Israel Adesanya realmente não quer lutar com ele: “Acho que ele não quer a luta devido à história que temos. Se ele realmente quisesse a luta, quando eu assinei com o UFC ele não me deixaria fazer três lutas como estou fazendo agora. Ele iria apenas para a organização e diria que quer recuperar essas derrotas”.

Com a vitória no UFC 276, Pereira acredita que Adesanya não terá escolha a não ser enfrentá-lo no octógono. “Mas depois da minha vitória no (Madison Square) Garden, ele disse que ainda tenho mais quatro vitórias antes de alcançá-lo. Este é o terceiro. Mas agora vai e diz que quer lutar comigo em seguida, porque ele vê que está no contrato, então ele não tem mais para onde correr.” Explicou Poatan.

Falando do seu próprio recorde, Alex Pereira continuou: “Não significa nada para mim quando as pessoas dizem isso porque honestamente eu tenho conquistas muito maiores do que derrotá-lo no kickboxing. Eu me tornei o campeão duplo do GLORY. Então, eu tenho tantas vitórias, conquistas e títulos depois disso. Obviamente, essas vitórias contam para toda a cena que estamos tendo agora, mas acredito que tenho mais conquistas do que isso.” Afirmou o brasileiro.

Compartilhando sua previsão para a luta de sábado, Pereira disse: “Acredito que Adesanya vai vencer essa luta. Mesmo que ele não pareça muito focado, porque ele tem falado tanto de mim nesta última semana e ele deveria estar mais focado na luta que ele tem, porque ele tem uma luta perigosa. Mas ainda acredito que ele vai vencer e estou torcendo por ele”. Completou.

Adesanya enfrentará Jared Cannonier e Alex Pereira lutará contra Sean Strickland neste sábado (02/07), pelo UFC 276.