Conteúdo

Alex Albon confirma renovação com a Williams para a próxima temporada

3 de agosto de 2022

(por Mattheus Prudente)

A Williams tem pelo menos um de seus assentos confirmados para a próxima temporada. O anglo-tailandês Alex Albon teve a sua renovação confirmada pela equipe nesta quarta-feira (3), depois de uma negociação que Jost Capito definiu como uma “formalidade”. Albon, então, anunciou em seu Twitter oficial ironizando a situação com OScar Piastri. 

“Fiquei sabendo que, com o meu consentimento, a Williams anunciou nesta tarde que eu vou estar pilotando por eles na próxima temporada. Isso é verdade e eu assinei um contrato com a Williams para 2023. Eu vou pilotar pela Williams no próximo ano.” Disse Albon, em tom de brincadeira. 

Albon está fazendo a sua primeira temporada na Williams depois de passar dois anos com a Red Bull, onde não conseguiu ter um bom desempenho e foi substituído por Sergio Perez. Ele passou um ano fora da Fórmula 1 antes de retornar com a equipe britânica neste ano, mesmo que ainda tenha o seu vínculo com os austríacos. 

Apesar de sua inconsistência, Albon impressionou em vários momentos nessa temporada, como quando ele tentou uma estratégia ousada no GP da Austrália, fazendo a sua primeira parada apenas na penúltima volta e conquistando o primeiro ponto da Williams no ano. Ele fez todos os pontos da equipe na temporada. 

Com o contrato de Albon resolvido, a Williams deve procurar um novo companheiro de equipe para o anglo-tailandês, já que Nicholas Latifi não deve se manter na Fórmula 1 para o próximo ano. O holandês Nyck De Vries, piloto da Mercedes na Fórmula E, Logan Sargeant, estadunidense da academia da Williams que está na Fórmula 2, e o australiano Piastri são nomes especulados.