Conteúdo

Alerta de troca! Minnesota Timberwolves e Cleveland Cavaliers fazem troca envolvendo o armador espanhol Ricky Rubio 

29 de julho de 2021

(por Daniel Morales)
 

É dia de draft da NBA, e os bastidores da liga já estão bastante agitados. No inicio da noite dessa quinta-feira (29), Minnesota Timberwolves e Cleveland Cavaliers acertaram uma troca envolvendo o armador espanhol Ricky Rubio, que está a caminho da franquia de Ohio. Enquanto os CAVS recebem o espanhol, Minnesota vai receber uma quantia financeira, mais uma escolha de segunda rodada de 2022 e o ala Taurean Prince, segundo o insider Adrian Wojnarowski, da Espn. 

Chegou ao fim à segunda passagem de Rubio em Minnesota. O armador, que está com a seleção espanhola nas olimpíadas em Tóquio, regressou aos Wolves no começo da temporada passada, na noite do draft do ano passado. Na temporada 20/21, Rubio teve médias de 8,6 pontos por jogo, 38,8 arremessos de quadra, 3,3 rebotes e 6, 4 assistências. Ricky Rubio foi draftado em 2009 pelos Timberwolves, mas só estreou na NBA em 2011. 

Já Taurean Prince teve médias de 11,3 pontos por jogo, 4,2 rebotes e 1,9 assistência. Prince foi draftado em 2016 pelo Utah Jazz. O ala já teve passagens por equipes como Atlanta Hawks e Brooklyn Nets.