Conteúdo

Alcaraz não pensa em top 3 do ranking agora, mas quer jogar o ATP Finals

19 de julho de 2022

(por Mattheus Prudente)

Uma das principais promessas do tênis mundial atualmente, o espanhol Carlos Alcaraz tem potelcnail para chegar no top 3 do ranking até o final da temporada. No entanto, Alcaraz falou, em entrevista coletiva antes do ATP de Hamburgo, que não pensa nessa possibilidade no momento, mas pensa em disputar o ATP Finals. 

“Seria uma boa meta (chegar entre os três primeiros), mas agora meu pensamento não está no ranking, e sim em chegar no ATP Finals em Turim no final da temporada. Para mim o ranking não e o mais importante. Tive resultados surpreendentes este ano, não esperava evoluir tanto como evoluí, mas eu trabalho para isso. Como eu sempre digo, o trabalho duro compensa.” Disse Alcaraz. 

O espanhol é o atual número 3 do mundo virtualmente, mas precisaria de mais pontos para conseguir chegar nesse posto. Com a lesão de Alexander Zverev, o alemão, que hoje em dia ocupa o número 2 do ranking, deve cair, com Alcaraz tendo apenas ele, Casper Ruud e Rafael Nadal em sua frente para chegar entre os três primeiros. 

Com apenas 19 anos, Alcaraz começou a temporada fora até do top 30, mas teve uma asensão meteórica, conseguindo títulos importantes na temporada de saibro. Com isso, ele se estabeleceu no top 10, e é um candidato a chegar no topo do ranking nos próximos anos. O número um do mundo, hoje em dia, é o russo Daniil Medvedev. 

Mesmo com tudo isso, Alcaraz diz não pensar muito na pressão de fora das quadras. 

“Sempre busco minha melhor versão em cada jogo. Sinto que jogo por mim, por minha família e por minha equipe, então não me concentro muito no que as pessoas falam.” Disse Alcaraz.