Conteúdo

Alcaraz choca o mundo novamente e bate Djokovic; Zverev vence Tsitsipas em grande duelo

7 de maio de 2022

(por Rafael Lima)

O Masters 1000 de Madri conheceu neste sábado (7) seus dois finalistas. O primeiro deles foi o fenômeno Carlos Alcaraz, que teve força mental, saque encaixado e vitalidade para “buscar todas as bolas” para virar um jogo espetacular contra o número 1 do mundo Novak Djokovic.

O duelo foi bastante parelho, decidido nos detalhes e, para a surpresa geral, Alcaraz teve mais sangue frio para conquistar pontos-chaves que definiram a vitória, mesmo com a corda no pescoço em vários momentos. As parciais do triunfo foram 6/7, 7/5 e 7/6.

Carlos Alcaraz foi o primeiro tenista a eliminar Rafael Nadal e Novak Djokovic em sequência.

Zverev vai à forra

O adversário de Alcaraz será Alexander Zverev, que derrotou o rival Stefanos Tsitsipas em um jogaço também. O alemão demonstrou ter mais recursos e paciência do que o grego, que trabalhou com golpes fortes e muita intensidade nos pontos. Porém, a maior técnica de Zverev, somada à frieza e vitalidade pernas no terceiro set, foram fundamentais para a vitória do alemão.

O triunfo de Zverev foi muito comemorado, pois ele carrega muita desvantagem no saibro diante de Tsitsipas (7 a 4 agora). Além disso, a vitória mantém viva a chama da terceira conquista em Madri.