Conteúdo

Albon ficou surpreso que Williams decidiu não o mandar para os boxes: “completamente inesperado”

10 de abril de 2022

(por Mattheus Prudente)

Uma das maiores histórias do GP da Austrália foi Alex Albon, que conquistou o primeiro ponto da Williams na temporada após correr 57 voltas com o mesmo pneu. Apesar de ser uma corrida onde o piloto disse que a equipe quis correr riscos, até ele ficou surpreso pelo fato da Williams não o ter mandado para os boxes durante as entradas do safety car na pista. 

“Eu fiquei surpreso que não paramos nas entradas do safety car na pista, foi completamente inesperado. Eu só pensava ‘Ok, eles sabem de algo que eu não sei.’ Eu pensei que, quando a Haas na minha frente parou, que viraria uma corrida difícil, mas o DRS me salvou de ser ultrapassado por carros mais rápidos do que eu, e quando eu tive pista limpa, eu só fui embora. 

Nós estávamos com pneus muito mais velhos do que o resto do grid, mas estávamos mantendo o mesmo ritmo das McLarens, e, no final, conseguimos nos afastar das Alpines. Esse resultado foi um pouco inesperado, mas é um ótimo resultado. É difícil manter o ânimo quando não se está conseguindo resultados.” Disse Albon. 

As regras da Fórmula 1 falam que, quando se está com pista seca, é obrigatório utilizar pelo menos dois compostos de pneus diferentes, e, por isso, Albon teve que parar na última volta e voltar com pneus macios. Ele perdeu apenas três posições, e terminou a corrida em décimo, conquistando o primeiro ponto da Williams na temporada. 

Albon disse que o ponto aumentou os ânimos da Williams, já que ele afirmou que a equipe estava “parecendo triste” por conta de um começo de temporada ruim. O piloto tailandês também conquistou o seu primeiro ponto em seu retorno para a Fórmula 1, mostrando muita qualidade em cuidar dos pneus.