Conteúdo

Al Rayyan aceita proposta do Botafogo por James Rodriguez, segundo imprensa do Catar

25 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

O Botafogo parece estar encaminhando mais um reforço de peso para o resto da sua temporada. Segundo a imprensa do Catar, o Al Rayyan aceitou a proposta de cerca de US$ 5.6 milhões (R$ 29 milhões) do Fogão pelo meia colombiano James Rodriguez. 

James é um dos sonhos do Botafogo nos últimos tempos, principalmente desde que o colombiano deu a entender que queria sair do Catar, onde chegou no ano passado depois de sair do Everton. Segundo informações do ge, no entanto, o Fogão negou o acerto com o clube do Catar pelo meio campista. 

John Textor, dono do Botafogo, afirmou em entrevista que gostaria de contar com James no elenco, depois de ter mostrado interesse em fazer algumas contratações de peso. A equipe já foi linkada à alguns nomes conhecidos, como Cesc Fabregas, Dries Mertens, Bruma e Eran Zahavi, mas James parece ser o mais perto no momento. 

Um dos craques da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, James viveu em baixa nos seus últimos anos no Real Madrid, mas recuperou o seu bom futebol na passagem pelo Bayern e pelo Everton, pouco antes de ser vendido ao Catar. Aos 30 anos, o colombiano acredita que ainda pode voltar ao futebol europeu, e pode ver no Brasil uma boa oportunidade para tal.