Conteúdo

Agora no boxe, Vitor Belfort anuncia que fará duelo contra Evander Holyfield em agosto

9 de junho de 2021

(por Leandro Chagas)

Após anunciar sua migração para o boxe, e oficializar um duelo no dia 19 de julho contra o youtuber Mike Holston, Vitor Belfort já sabe qual será o seu próximo compromisso na nobre arte. Durante uma entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, o ex-campeão do UFC revelou que enfrentará a lenda Evander Holyfield em agosto. 

De acordo com o brasileiro, o pugilista de 58 anos era o adversário que ele tinha em mente para retornar aos ringues. Entretanto, a proposta foi inicialmente recusada, já que Holyfield já tinha um duelo marcado contra Kevin McBride, no mesmo card em que Vitor lutará contra Holston.

"A luta era para ser com o Holyfield, mas ele não aceitou. O time dele aceitou. Aí, eles me perguntaram se eu queria lutar com o cara, porque ele foi o único que aceitou. Tentamos diversos, mas nenhum quis. Então, em agosto, vou estar enfrentando o Holyfield. O combinado é esse. Vamos fazer um crossover. É hora de fazer as lutas que os fãs querem, mas não só lutas, é a experiência", contou Belfort.

Durante a coletiva, Vitor, que não luta desde maio de 2018, quando foi nocauteado por Lyoto Machida no UFC 244, aproveitou ainda para elogiar seu próximo adversário, que ficou conhecido na internet como "The Real Tarzan", por gravar vídeos com animais exóticos. Para o lutador de 44 anos, o norte-americano demonstrou coragem ao aceitar "enfrentar um profissional tão perigoso quanto ele". A notícia de que os dois se enfrentariam se espalhou rapidamente por conta de um vídeo onde ambos aparecem discutindo.

"Existem três tipos de pessoa. A primeira, são as que fazem as coisas acontecerem. A segunda, são as que assistem as coisas acontecerem. A terceira, são as que não sabem o que está acontecendo. Eu faço acontecer. Você não controla a vida. Era para ser Holyfield, mas ele disse não e vamos lutar em agosto. Quando me apresentaram o Tarzan, aceitei. Por que? Porque tudo é um desafio. É uma boa situação para ele e para mim", analisou. 

Conhecido pelas mãos pesadas e o poder de nocaute, o lutador que é faixa preta de jiu-jitsu, também já teve uma experiência no boxe em 2006. Na ocasião, "The Phenom" nocauteou Josemario Neves. 

"Eu luto para entreter. As pessoas procuram desculpas, mas eu busco soluções. Como eu poderia dizer não? Ele foi respeitoso. Ele sabe no que está se metendo e não procurou uma luta fácil. Ele aceitou enfrentar um dos maiores nocauteadores da historia do UFC. Ele disse sim e o respeito. Ele não é como os outros dois palhaços. Esse cara ama animais, é respeitoso, veio do nada e vai lutar contra um dos melhores", finalizou.

Profissional de MMA desde 1996, Vitor Belfort tem em seu cartel 26 vitórias, 14 derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado), sendo considerado por muitos um dos maiores da história das artes marciais mistas.