Conteúdo

Adversário de Marlon Moraes no UFC 266, Dvalishvili se oferece para lutar com O'Malley antes: 'Quero as duas lutas'

30 de junho de 2021

(por Leandro Chagas)

Próximo evento a ser realizado pelo Ultimate, o UFC 264, que acontece no próximo dia 10 de julho, sofreu uma baixa em seu card principal. No entanto, esse problema pode ser resolvido. Com Louis Smolka fora do embate contra Sean O'Malley por conta de uma infecção estafilocócica, quem se ofereceu para assumir a vaga e enfrentar a revelação da divisão dos galos foi Merab Dvalishvili. Mesmo já tendo uma luta marcada no UFC 266, em setembro, contra o brasileiro Marlon Moraes, o georgiano disse estar à disposição da organização para fazer os dois duelos. 

Vindo de seis vitórias consecutivas, sendo a última delas em maio deste ano, contra Cody Stamann, e sem perder desde 2018, Merab vive o melhor momento de sua carreira. Em entrevista ao portal "MMA Junkie", "The Machine" se mostrou animado com a possibilidade de finalmente enfrentar os melhores lutadores da categoria. 

Após o Ultimate anunciar que estava procurando um novo adversário para "Sugar" Sean, alguns nomes já se colocaram a disposição, como Brian Kelleher, Cody Stamann, Ricky Simon. Entretanto, Dvalishvili, que é o atual número 10 entre os galos, espera que a sua posição possa ser um fator diferencial para que ele consiga o combate. 

"Estou em Las Vegas treinando forte e adoro lutar. Faz três anos que menciono o nome de O'Malley. Adoraria lutar com ele. Ele é um grande lutador e isso me deixa animado. Se ele quiser lutar comigo, estou pronto. 100% de chances que eu aceitaria lutar com O'Malley em 10 dias e com Marlon em setembro. Tenho tempo e estou treinando de forma inteligente e forte. Quero as duas lutas", declarou Merab, emendando na sequência:

"Ouvi dizer que muitos caras querem lutar com ele, mas eu tenho um nome. Este é o evento com McGregor, então o UFC precisa de um grande nome e eu tenho. Se eu fosse ele, aceitaria a luta porque estou entre os melhores. Eu o conheço do 'Contender Series' e vi seus nocautes. Ele é bom, jovem e nocauteador. Sempre quis lutar com ele, porque quero me desafiar. Em termos de estilo, será bom, porque sou mais grappler e ele striker. Vou apenas misturar tudo e testar minha trocação com ele", concluiu o atleta de 30 anos. 

Com a retirada de Smolka, veja abaixo a programação atualizada do UFC 264:

CARD PRINCIPAL

Dustin Poirier x Conor McGregor

Gilbert Burns x Stephen Thompson

Greg Hardy x Tai Tuivasa

Irene Aldana x Yana Kunitskaya

Sean O’Malley vs. (a definir)

CARD PRELIMINAR

Carlos Condit x Max Griffin

Michel Pereira x Niko Price

Jessica Eye vs. Jennifer Maia

Ryan Hall x Ilia Topuria

Omari Akhmedov x Brad Tavares

Jerome Rivera x Zhalgas Zhumagulov

Dricus Du Plessis vs. Trevin Giles

Alen Amedovski x Hu Yaozong