Conteúdo

Adeus? Haaland recusa renovação contratual com o Borussia Dortmund e deve deixar o clube no final da temporada, segundo jornal

7 de outubro de 2021

(por Layo Lucena)

Segundo o jornal ‘As’, da Espanha, Erling Haaland teria recusado, na manhã desta quinta-feira (7), uma proposta de renovação do Borussia Dortmund. Proposta essa que dobraria o atual salário do noruegues para algo próximo dos 15 milhões de euros (R$ 95 milhões) por temporada.

De acordo com a publicação do jornal espanhol, a decisão de Haaland “alimenta” os rumores de que o atacante deseja deixar o clube alemão no final desta temporada, e o Real Madrid seria o seu provável destino.

Ainda segundo o ‘As’, Haaland gostaria de ter sido negociado na última janela de transferências, mas o Borussia Dortmund recusou todas as propostas, incluindo as que chegaram na casa dos 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão).

Por conta disso, o camisa 9 já teria feito um acordo com os dirigentes do Borussia Dortmund, para que o clube aceite, na janela de transferências de verão, qualquer proposta que chegue próximo a um valor mínimo, não estipulado pelo clube.

Haaland, de 22 anos, chegou no Borussia Dortmund no início de 2020, desde então, coleciona 68 gols e 17 assistências em 67 jogos.