Conteúdo

Adesanya acredita que lutará contra Alex Pereira após 'umas quatro lutas’

8 de novembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Israel Adesanya assistiu a estreia de Alex Pereira no UFC e disse que foi exatamente como ele previu.

Adesanya (21-1) acreditava que Pereira (4-1) venceria Andreas Michailidis com uma joelhada na luta de pesos médios no último sábado no Madison Square Garden.

Normalmente, os pensamentos de Adesanya sobre um lutador estreante em sua divisão não seriam particularmente interessantes, porém, Pereira é um caso único, já que venceu o nigeriano duas vezes no kickboxing, sendo uma delas o único nocaute sofrido por Adesanya em sua carreira nos esportes de combate.

Israel Adesanya compartilhou no YouTube um vídeo dele mesmo assistindo à luta ao vivo, onde Pereira tentou uma queda no primeiro round antes de acertar um nocaute voador aos 18 segundos do segundo assalto.

“É muito parecido comigo e com (Derek) Brunson - ele está tentando encontrar uma maneira (de derrubá-lo) porque tem medo da trocação”, disse Adesanya. "Porque você sabe que ele vai lançar o joelho na hora certa, direto para cima. Bang. Aí está. Eu pensei que ele iria fazer isso quando ele atirou, mas eu não pensei que ele iria voar nele.” Falou o campeão comprovando suas previsões.

Alex 'Poatan’ Pereira foi repetidamente questionado sobre a luta contra Adesanya antes de sua estreia. Mas o brasileiro se manteve humilde e disse que seu único objetivo é conquistar o título. Se acontecer de ele se cruzar com o “The Last Stylebender” como consequência disso, ele ficaria feliz em enfrentar seu antigo adversário novamente.

Resta saber quando os ‘matchmakers' do UFC pensariam em colocar os dois frente a frente. 

Adesanya concordou com um de seus amigos no vídeo que nomes como Brunson e Marvin Vettori dariam problemas para Pereira, que ainda tem apenas cinco lutas de MMA, apesar de uma rica experiência de kickboxing que inclui um título do Glory.

O campeão aparentemente espera que Pereira tenha sucesso, no entanto. Adesanya está saindo de uma defesa de título contra Vettori no UFC 263, em junho, e deve ter uma revanche contra Robert Whittaker em fevereiro, embora não seja oficial.

Pereira representa sangue novo e, dada sua história com Adesanya, ele criou um enredo envolvente como desafiante. Adesanya esfregou os dedos em um movimento para ganhar dinheiro enquanto Pereira conduzia sua entrevista pós-luta com Joe Rogan, deixando claro que era algo que ele queria.

“Nós conversamos sobre isso há dois dias”, disse Adesanya. “Precisamos de algo novo. Especialmente depois que você volta na divisão novamente. Bom trabalho Pereira, que bom. Uma coisa que eu noto é que todo mundo sempre mantém aquela vitória que ele tem sobre mim como se fosse o fim de tudo. Espero que ele esteja bem. Espero que ele se saia bem na hierarquia. Nas próximas quatro lutas, espero vê-lo. Eles vão mostrar o nocaute, mas não vão mostrar o que aconteceu antes do final. Eu o machuquei, mas eu só jogo (mãos) porque fui infiltrado pelos pensamentos de outras pessoas. Mas isso foi quando eu era mais jovem. Não mais. É diferente agora. O que não te mata te torna mais forte.” Completou o campeão dos médios.