Conteúdo

Adam Fox, Victor Hedman e Cale Makar são os finalistas do Troféu Norris

9 de junho de 2021

(por Diego Dias)

 

A NHL revelou nesta quarta-feira (09) os nomes que concorrerão ao trofeu Memorial James Norris de 2021, que premia o melhor defensor da temporada: Adam Fox (New York Rangers), Victor Hedman (Tampa Bay Lightning) e Cale Makar (Colorado Avalanche).

Fox, de 23 anos, liderou os blue liners em assistências (42) e ficou em segundo em pontos (47), e assistências de power play (21) e em terceiro em pontos de power play (23) em 55 aparições na temporada. Ele é o primeiro Ranger desde Brian Leetch em 1997 a ser finalista do prêmio e busca ser o 4º na história da franquia a levar o trofeu.

Hedman também aparece entre os melhores defensores da temporada em pontos (45 - 3º), assistências (36 - 5º) e gols (9 - 7º). O sueco de 30 anos ainda foi o segundo que mais deu assistências de power play (23) e ficou em sexto em pontos de power play (24) entre todos os patinadores e busca repetir o feito de 2018 quando foi o vencedor da premiação.

Já Makar luta pela segunda premiação individual em sua segunda temporada na carreira depois de ter vencido o trofeu Calder em 2020. Ele foi o sexto em pontos (44) e o líder em média de pontos por partida (1) entre blue liners mesmo ficando ausente em 12 jogos. O jogador de 22 anos espera se tornar o primeiro premiado com o Norris na história do Avalanche.

Makar e Fox ainda visam ser o segundo na história a ser agraciado com o Norris no ano de sophomore, repetindo Bobby Orr na temporada 1967/1968.

Roman Josi do Nashville Predators é o atual vencedor do trofeu Norris.