Conteúdo

76ers perdem vantagem, mas seguram os Clippers e seguem no topo do leste

17 de abril de 2021

(por Rafael Lima)
 

O Philadelphia 76ers entrou no Wells Fargo Center disposto a se manter na liderança da Conferência Leste, mas para isso teria que vencer um adversário difícil, o terceiro colocado do Oeste, Los Angeles Clippers. 

Os Sixers entraram em quadra demonstrando uma defesa sólida e um ataque irresistível. Toda essa qualidade técnica resultou em uma vantagem incrível de 17 pontos logo no início (20 a 3), com Joel Embiid e Danny Green “on fire”.

Tyronn Lue conseguiu organizar a defesa de Los Angeles e os californianos equilibraram a partida e foram cortando a diferença. Porém, mesmo assim, o quarto inicial terminou com Philly em vantagem por 31 a 20.

Com os reservas em quadra, Philadelphia esteve melhor, Tyrese Maxey liderou o time da casa que mantinha uma boa diferença no marcador. Patrick Patterson esteve bem nas bolas triplas, no final do segundo quarto, para diminuir um pouco a grande desvantagem e assim terminar o primeiro tempo com o placar favorável em 59 a 47.

Na volta dos vestiários os 76ers seguiram na mesma toada, dominando o jogo com mais competência nos arremessos e Embiid dono do garrafão. Desta forma os anfitriões foram mantendo a vantagem confortável. Porém, na metade final do terceiro quarto Paul George apareceu e fez LA reduzir a diferença para 4 pontos.

Já no início do quarto período, Patterson fez uma cesta de três que deixou a vantagem de Philadelphia em um ponto. A premissa era de uma etapa final sensacional. LA se aproximava no placar, mas não conseguia virar. Só que faltando cinco minutos para o fim, Marcus Morris fez um fadeaway que finalmente colocou os Clippers na frente, pela primeira vez na partida.

Mas, quando tudo parece estar degringolando o craque aparece. Doc Rivers acertou a defesa dos Sixers e Embiid brilhou nos lances livres garantindo a retomada de Philadelphia no marcador. Porém, apesar disso, Reggie Jackson converteu uma bola de 3 que deixou LA somente um ponto atrás com 21 segundos por jogar. Os visitantes então pararam o jogo com falta, Danny Green converteu os dois lances livres e os Clippers tinham 9 segundos para uma bola de três que levaria o duelo para a prorrogação, porém, a tentativa de bola tripla de Marcus Morris não deu nem aro e os 76ers puderam respirar aliviados.

 

Final: Los Angeles Clippers 103-106 Philadelphia 76ers


 

O Philadelphia 76ers conquistou um triunfo difícil, os Clippers, mesmo sem Kawhi, Ibaka e Beverley demonstraram um bom poder de reação e tornaram o final do duelo emocionante. Porém, mais uma vez Joel Embiid desequilibrou em favor dos Sixers, garantindo a vitória e a manutenção do primeiro lugar do Leste, numa partida em que não contaram com Tobias Harris, Seth Curry e Dwight Howard. 

Embiid terminou sua atuação com 36 pontos e 14 rebotes. Pelo lado dos Clippers, Paul George foi o grande nome com 37 pontos, 9 rebotes e 6 assistências.