Conteúdo

76ers e Heat dominam seus adversários, Trae Young e Klay Thompson dão show e mais do sábado da NBA

3 de abril de 2022

(por Daniel Morales)
 

Faltam poucos jogos para se findar a temporada regular da NBA, neste sábado, segundo dia do mês de Abril, cinco jogos movimentaram a rodada do melhor basquete do Mundo. Confira os principais destaques do sábado.
 

Sixers dominam os Hornets

Na Filadélfia, os 76ers receberam o Charlotte Hornets de LaMelo Ball, mas o time da Carolina do Norte não teve chances contra um Sixers dominante e conquistou uma vitória digna de candidato ao título desta temporada. Joel Embiid, mais uma vez, foi o grande destaque, 29 pontos, 6 assistências e 14 rebotes para o pivô camaronês, que segue firme e forte na corrida pelo MVP. Quem também anotou um duplo-duplo foi James Harden, o ‘barba’ marcou 12 pontos e deu 13 assistências na peleja deste sábado. Pelo lado dos Hornets, Miles Bridges e LaMelo Ball combinaram para 33 pontos. 
 

Garland brilha e o Cavs batem os Knicks em Nova Iorque  

Já sem chances de playoffs, os Knicks receberam os Cavaliers, que seguem na luta por vaga na pós-temporada. Melhor para franquia de Ohio, com grande atuação de Darius Garland, os Cavaliers bateram um apático NY Knicks, que só aguarda o final da temporada. Garland foi o “cara da partida” (24pts e 13ast). Emanuel Quickley com 17 pontos e Obi Toppin com 20 pontos foram os destaques de Nova Iorque na peleja do Madison Square Garden.
 

Trae Young dá show, Hawks vencem e ultrapassam os Nets 

No State Farm Arena, os Hawks receberam os Nets e conquistaram uma vitória fundamental por um melhor posicionamento no play-in. Com show de Trae Young e boa partida de Gallinari, os Hawks venceram e superaram os Nets. 'Ice Trae' anotou 36 pontos e deu 10 assistências. Pelo lado de Brooklyn, Kevin Durant fez uma partidaça com 55 pontos, mas não foi o suficiente para evitar a derrota dos Nets. 
 

Miami Heat engole os Bulls em Chicago

Os Bulls receberam o Heat para buscar a classificação para os playoffs, mas ainda não foi dessa vez. Apesar de Zach LaVine (33pts) e DeMar DeRozan (26pts) terem ido bem, Chicago não conseguiu segurar o ímpeto do líder do Leste. Jimmy Butler, com 22 pontos, Bam Adebayo (16pts), Kyle Lowry (19pts) e Tyler Herro (19pts) foram bem, e assim o Heat conseguiu uma grande vitória fora de casa e fica muito próximo de firmar a seed 1 do Leste. Já os Bulls, vão para a última semana de temporada regular para defender sua classificação direta para os playoffs e uma vitória basta para Chicago se garantir na pós-temporada.
 

Klay Thompson lidera vitória dos Warriors sobre o Jazz

Na Califórnia, o Golden State Warriors recebeu o Utah Jazz no jogo que foi o melhor do sábado.  Utah começou bem e foi para intervalo na frente. Porém, Klay Thompson chamou a responsabilidade e carregou os donos da casa rumo a mais uma vitória, 36 pontos para o craque dos Warriors que deu um show no Chase Center. Jordan Poole, com 31 pontos, foi outro grande destaque dos ‘Dubs’ na peleja em San Francisco. Pelo lado do Jazz, Donovan Mitchell e Mike Conley combinaram para 52 pontos e foram os principais jogadores de Utah no jogo.
 

Destaques do dia:

Cestinha: Kevin Durant (55pts)

Melhor jogador: Trae Young (36pts, 6reb e 10ast)

Melhor jogo: Utah Jazz x Golden State Warriors 

Melhor jogo coletivo: Miami Heat

Sinal vermelho: Brooklyn Nets, Charlotte Hornets e Utah Jazz

Sinal amarelo: Chicago Bulls

Sinal verde: Golden State Warriors, Miami Heat e Atlanta Hawks 
 

Resultados do Sábado:

Charlotte Hornets 114 x 144 Philadelphia 76ers

Cleveland Cavaliers 119 x 101 New York Knicks

Brooklyn Nets 115 x 122 Atlanta Hawks

Miami Heat 127 x 109 Chicago Bulls

Utah Jazz 107 x 111 Golden State Warriors