Conteúdo

5 calouros que estão se destacando neste início de temporada da NBA

25 de novembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Após um mês de temporada regular, alguns calouros já começam a se consolidar na liga. Apesar de ser uma amostra temporal curta, tendo em vista que alguns jogadores tardam um pouco mais a adaptar-se ao ritmo da NBA, é fato que os nomes desta lista estão causando impactos positivos em suas equipes.

1 - Scottie Barnes - Toronto Raptors

Quarta escolha geral do último draft, o jovem ala-pivô de 20 anos vem se mostrando um dos maiores acertos da loteria. Barnes lidera sua turma em pontuação, com 14,8 por jogo, e em rebotes, com 8,4 em média. Além do mais, tem a quinta melhor média de assistências entre os calouros, e o com mais minutos em quadra, fruto da confiança do técnico Nick Nurse em seu potencial. 

2 - Evan Mobley - Cleveland Cavaliers

Outro ala-pivô de escolha alta no draft que vem se destacando é Evan Mobley. Escolhido pelos Cavs na terceira escolha geral, o jogador tem a segunda maior média de minutos por partida da equipe na temporada e possui boas médias, com 14,6 pontos e 8 rebotes por confronto. Há pouco mais de uma semana, Mobley sofreu uma entorse no tornozelo e deve desfalcar a equipe de Cleveland por cerca de 30 dias.

3 - Cade Cunningham - Detroit Pistons

Grande nome do último draft, sendo escolhido como pick 1, Cade Cunningham é tratado como o nome capaz de devolver os Pistons aos tempos de glória, e a ideia da franquia é não saltar etapas com seu pupilo. Até o momento, está entre os cinco melhores calouros em pontos (13,1), rebotes (6,2), assistências (4,9) e roubos de bola (1,2), além de ser o primeiro jogador de sua classe a anotar um triplo-duplo na NBA.

4 - Jalen Green - Houston Rockets

Apesar de estar na equipe com o pior recorde da temporada até o momento, o ala-armador do Rockers, Jalen Green, vem se destacando. Segunda escolha do draft, o mais jovem da nossa lista, com 19 anos, Green tem 14 pontos em média por partida, sendo o segundo maior pontuador de Houston

5 - Chris Duarte - Indiana Pacers

O mais experiente da lista, com 24 anos, e o de escolha mais alta, sendo draftado pelo Pacers na 13ª posição, o dominicano Chris Duarte vem contribuindo com 13,3 pontos por partida e vem confirmando em quadra a confiança do técnico do Rick Carlisle com uma excelente visão de jogo. 

Outros nomes que merecem destaque são: Josh Giddey (OKC), Franz Wagner e Jalen Suggs (Magic) e Davion Mitchell (Kings).