Conteúdo

3 HRs de J.D Martinez em vitória do Red Sox, Kershaw guia triunfo dos Dodgers e virada do Royals sobre o White Sox

12 de abril de 2021

(por Leonardo Costa)

 

Boston Red Sox 14 x 9 Baltimore Orioles

J.D Martinez saiu da lista de COVID-19 e foi o nome da vitória do Red Sox sobre os Orioles ao disparar três Home Runs na partida, sendo fundamental na sexta vitória seguida de Boston, líderes da Conferência Leste da Liga Americana.

O Red Sox anotou quatro corridas na terceira entrada, três delas após um HR de Alex Verdugo, e a outra com o primeiro quadrangular do dia de Martinez. No quinto episódio foram mais cinco pontos anotados, com 3-run HR de Rafael Devers, simples de Martinez e hit by pitch em Kike Hernandez. 

O segundo HR de Martinez na partida foi na sexta entrada, enquanto que na oitava ele fechou sua trinca de quadrangulares, mesmo inning que Devers anotou outro HR da equipe. O destaque dos Orioles foi Maikel Franco, com um quadrangular de três corridas e mais uma simples impulsionadora.
 

Washington Nationals 0 x 3 Los Angeles Dodgers

O duelo entre os dois últimos campeões da World Series também deixava frente a frente dois dos maiores abridores de nossa geração: Clayton Kershaw, pelos Dodgers, e Max Scherzer, pelos Nationals. Melhor para o pitcher de Los Angeles, que não permitiu corridas nas seis entradas que arremessou.

Sem contar com Cody Bellinger e Mookie Betts, os Dodgers tiveram um protagonista inesperado. Zach McKinstry, que estreou na MLB na temporada passada, quando disputou apenas quatro jogos, decidiu o duelo contra os Nationals ao produzir as duas corridas da partida. A primeira delas veio através de uma rebatida dupla de uma corrida na segunda entrada, e a outra foi no sétimo inning, quando disparou um HR de duas corridas contra Tanner Rainey.

Os Nationals não conseguiram produzir nenhuma corrida, mesmo tendo corredores em posição de anotar por sete vezes. Apesar da derrota, Scherzer permitiu apenas três hits em seis entradas arremessadas, mas não teve o respaldo da ofensiva capitalina.
 

Kansas City Royals 4 x 3 Chicago White Sox

Tremenda partida entre Royals e White Sox O jogo só foi decidido nas entradas-extras depois que a equipe de Kansas buscou o agônico empate na nona entrada com Carlos Santana. De quebra, além do triunfo, os Royals passaram o rival na classificação da Central da Liga Americana.

O zero saiu do placar apenas na quarta entrada, quando Nick Madrigal anotou para o White Sox depois de rebatida dupla de Leury Garcia. O empate de Kansas veio na entrada seguinte, quando Whit Merrifield impulsionou Kyle Isbel. Já na parte alta do oitavo inning veio a virada dos visitantes após simples impulsionadora de Andrew Benintendi.

Porém, logo na parte baixa, Adam Eaton tratou de virar para o White Sox com quadrangular de duas corridas. Mas, ainda houve tempo para que Carlos Santana forçasse os extra-innings com um HR. Na 10ª entrada e com corredores na primeira e terceira entrada, os Royals contaram com um erro do pitcher Garrett Crochet, que tentou eliminar Michael Taylor que corria para anotar, mas falhou no arremesso.
 

Outros resultados:

Chicago Cubs 1 x 7 Pittsburgh Pirates

Detroit Tigers 2 x 5 Cleveland Indians

New York Yankees 8 x 4 Tampa Bay Rays

Seattle Mariners 8 x 6 Minnesota Twins

Milwaukee Brewers 9 x 3 St. Louis Cardinals

San Diego Padres 2 x 0 Texas Rangers

Colorado Rockies 0 x 4 San Francisco Giants

Cincinnati Reds 0 x 7 Arizona Diamondbacks

Philadelphia Phillies 7 x 6 Atlanta Braves