Conteúdo

Carmelo Anthony tem feito treinos informais com atletas do Brooklyn Nets, mas ele teria espaço no plantel da equipe de NY?

15 de agosto de 2019

(por Rafael Lima)
 
Na última quarta-feira saiu a notícia que Carmelo Anthony estava realizando treinamentos em Los Angeles com os atletas do Brooklyn Nets, Kyrie Irving, Taurean Prince e Caris LeVert. Isso gerou alguns rumores de que Anthony poderia fechar um contrato com a equipe de Nova Iorque, porém a franquia já está no limite de jogadores em seu plantel (15), tendo que se desfazer de algum ativo para contratar o veterano. Além disso, a direção dos Nets não deu nenhuma sinalização positiva para uma possível aquisição de Melo.
Apesar de toda a dificuldade e improbabilidade de Carmelo atuar no Brooklyn, seria tecnicamente  interessante para os Nets ter Melo no plantel? Eu acredito que sim.
Primeiro dispensaria David Nwaba, que já teve chances de mostrar evolução na NBA, mas nunca chegou lá. Com isso, Carmelo ficaria no elenco sendo o backup de Joe Harris durante a temporada regular e até na rotação de Taurean Prince, caso o técnico Kenny Atkinson não tente trabalhar DeAndre Jordan e Jarrett Allen como torres gêmeas.
Caso Kevin Durant volte nos playoffs, Melo teria seus minutos bastante reduzidos, mas poderia trabalhar em formações especiais, para momentos de saída lateral para o arremesso, em situações de placar adverso para posicionamentos de catch and shoot e para atrair a marcação adversária, pois é claro e evidente que Melo chamaria mais a atenção das defesas do que Prince ou o "dispensado" Nwaba.
Por tudo isso, se Carmelo Anthony topasse o salário mínimo para veteranos, acredito que valeria o risco!