Conteúdo

Clippers e Nuggets fazem troca que leva Jerami Grant para Denver

9 de julho de 2019

(por Rafael Lima)
 
O Denver Nuggets, time que terminou em segundo lugar na Conferência Oeste na última temporada, começa a se mexer para manter o padrão, já que equipes como Lakers, Clippers, Blazers, Jazz e Mavericks se reforçaram, enquanto os Nuggets ainda estavam tímidos. A franquia de Mile High enviou para o Oklahoma City Thunder uma escolha de primeira rodada Top 10 protegida para os próximos três anos, que poderá ser convertida em duas de segunda rodada, e em troca recebeu o ala Jerami Grant .
Grant vem de uma boa temporada pelo OKC, a melhor da carreira, com médias de 13.6 pontos, 5.2 rebotes e 1 assistência por jogo. Em Denver o atleta deve brigar pela titularidade com Will Barton, com boas chance de assumir um lugar no quinteto principal. Mesmo que não seja titular, Grant terá papel importante na rotação do Nuggets, que possui um bom elenco e, mesmo com os adversários do oeste fortalecidos, pode brigar por posições altas na conferência em 19/20.
Pelo lado do OKC, o rebuild segue acelerado. Russell Westbrook continua perdendo companheiros e, embora tenha recebido Danilo Gallinari e Shai Gilgeous-Alexander, está com o elenco enfraquecido em relação aos últimos anos. Com tudo isso, a pergunta do momento é: Westbrook fica?